terça-feira, 18 de agosto de 2009

EDTED Poa – Eu fui!

Bueno gente, eu fui no EDTED em POA e estava muito bom! Conheci novas pessoas, tive uma visão mais clara do mercado atual... enfim, abriu minha mente para várias coisas.
Participei de palestras muito boas e as que mais me chamaram a atenção foram as do Espaço Tecnologia, como a de CMS's livres: não reinventando a roda do desenvolvimento web (Paulino Michelazzo – Fábrica Livre) e a do SEO: oportunidade em tempos de crise (Paulo Rodrigo Teixeira – Marketing de Busca).

Conforme alguns assuntos levantados nas palestras, ficou claro que tudo o que precisamos para trabalhar bem é gostar daquilo que fazemos, assim como também ter uma boa percepção do que está ocorrendo no mercado mundial. Não adianta ficar preso em algum lugar se você não está satisfeito com aquilo ou não tem o retorno que deseja. Por isso, não se acomode! Se está ruim, levante a cabeça e siga em frente, pois o mundo é maior do que você imagina! Existem muitas oportunidades por aí, basta saber onde procurar. Ainda mais tendo a Internet como ferramenta.

Bom, voltando as palestras... uma coisa falada pelo Julius Wiedemann (Taschen), na palestra Tecnologia + Comunicação: casamento do século XXI, foi o seguinte: “A interatividade se tornou o ponto central da comunicação.”
Isso nada mais é do que a verdade absoluta da comunicação atual. As pessoas não querem mais coisas estáticas e sem graça. Querem participar, sentir emoção, interagir na rede. Porque o ser humano é um ser curioso e que gosta de se comunicar, não importando a forma ou ferramenta, está sempre atrás de novas experiências.

Outro assunto que me chamou muito a atenção foi a questão da crise mundial falada pelo Paulo Rodrigo Teixeira (SEO). “A crise mundial não afetou a web, apenas offline (IAB – Interactive Advertising Bureau).” Isso é fato. A crise gerou muito mais acessos de busca no Google do que normalmente gera. A busca de soluções para os problemas do mercado em crise foi um fator que aumentou em muito alguns negócios na web. O Marketing Digital que o diga.

Enfim, todos esses assuntos debatidos por pessoas reconhecidas no mercado de Internet, fez abrir a minha mente para ir com muito mais gana em busca de novas oportunidades. Porque as portas abertas estão aí, basta saber onde encontrá-las. Mais precisamente, através da web. Hehe!

Como já diria o Chapolin: Sigam-me os bons!

E vamo que vamo porque o tempo não pára!

Nenhum comentário:

Postar um comentário